abril 22, 2013
True friendship.
Acordar com o despertador a tocar às 7h00 da manhã para mais um dia de escola. A preguiça é tanta e o sono também que só para isso demoramos mais tempo do que ao deviamos. Vamos até à casa de banho e lavamos a cara como todos os dias, vemos o nosso reflexo no espelho e apenas queremos voltar para a cama.
Despachar para ir à escola, tomar o pequeno almoço e sair de casa a correr para não perder o autocarro, corro até á paragem e vejo ao longe o autocarro a vir, digo bom dia ás pessoas conhecidas e esboço um sorriso por simpatia. Coloco os fones e carrego no play, oiço uma música calma ou então uma mais agitada, mas apenas me preparo para mais uma viagem monótona de autocarro.
Chegada ao destino, retiro o cartão da escola e lado a lado das pessoas que me acompanham todas as manhãs dirijo-me aos porteiros e digo 'bom dia' , passo o cartão e entro na escola sendo brindada com abraços e sorrisos das pessoas que eu adoro. Amigos sentados em bancos com os telemóveis nas mãos e a jogarem uns contra os outros logo pela manhã, entro no bloco ao som de um 'toma ganhei-te!' ou 'quero uma desforra!' mais propriamente 'fizes-te batota!' , rio-me daquelas parvoíces e cumprimento cada um deles e oiço as suas piadas habituais sobre a minha pessoa.
As aulas passam, cada folha do caderno usada e cada palavra escrita pela caneta já sem tampa define o que iremos ser um dia. Uma conversa ou outra com os colegas do lado ou de trás, uma pergunta subjectiva da professora e exercícios por resolver. Por fim ouve-se o som da campainha tão desejada ao fim de 100 minutos intensivos apenas com 10 minutos iniciais de intervalo, brindada por amigos a rir , e abraçada pelos importantes , sorri-o.
E no fim de tudo, de rir e de abraçar percebo que as verdadeiras amizades ainda existem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Adoreiiii! Escreves tão bem :o e o texto está simplesmente liindo *-*
ResponderEliminarOh obrigada :)
EliminarApesar de ter andado um pouco ausente vou tornar-me um pouco mais ativa xx